Pular para o conteúdo principal

Tipos de corpo feminino



Todo mundo que me lê sabe bem que sou uma defensora do “use o que te faz sentir bem”. Não gosto muito de regras e nem de imposições, principalmente da moda, mas confesso que há sim algumas sugestões – que nunca deveriam ter sido escritas de forma que parecesse imposto, usando verbos imperativos “use, faça, não vista” – que podem nos ajudar a nos vestirmos cada vez melhor. O principal é entender e descobrir o seu estilo, perceber quais roupas te fazem sorrir diante do espelho (e se você não está sorrindo com nada precisamos melhorar isso, hein amiga? Vamos cuidar sempre da autoestima!) e começar a explorar mais seu corpo e suas formas. Talvez, na sua cabeça, você simplesmente se veja gorda, mas deixa eu te contar que, gorda ou magra, há diferentes tipos de corpo feminino, então a sua silhueta tem um formato e vou te ajudar a descobri-lo!

Os tipos de corpo feminino

Como disse acima, gorda ou magra, o seu corpo tem um formato e ele pode ser um dos cinco que está nesta imagem linda que eu demorei um tempão para fazer (rs). O meu, por exemplo, é oval, pois tenho a barriga protuberante. Quando emagreço, a minha cintura fica mais realçada, mas não chego a ser ampulheta, por exemplo.  Olhe bem as mocinhas lindas dessa ilustração, leia as descrições dos tipos de corpo feminino e entenda qual delas corresponde ao seu. Depois disso, vamos ver algumas sugestões de moda que podem te ajudar a realçar ainda mais a sua beleza? Vou te contar o que te valoriza mais e o que, geralmente, não cai tão bem em você, mas lembre-se: são apenas dicas e a opção é sempre sua. Você tem que usar o que faz bem, mas se colocar as orientações em prática e for se analisar diante do espelho, vai perceber que na maioria das vezes elas funcionam bem e podem te ajudar a ficar ainda mais gatona!
tipos de corpo - ampulheta - grandes mulheres
Se seu corpo é ampulheta, para mim você é abençoada! Meu sonho é ter o quadril mais larguinho, pois acho maravilhoso. Você tem um dos tipos de corpo feminino mais invejado e também um dos mais fáceis de vestir porque as proporções são boas. A dica principal é tentar realçar a cintura sempre que der e criar harmonia entre os quadris e ombros. Uma dica bacana é dar preferência a blusas estampadas e calças lisas. Os cintos e faixas serão seus melhores amigos! Quando o assunto for saias e vestidos, os cortes godê e evasê são os que melhor vestem o tipo ampulheta. Vá para frente do espelho, experimente suas roupas, analise essas sugestões e descubra o que realmente fica bem em você!
tipos de corpo - triangular - grandes mulheres
Como a silhueta triangular tem mais volume nos quadris, a dica é sempre tentar criar looks que equilibrem suas formas. Pense assim: adicionar volume em cima e reduzir volume embaixo. É uma sugestão apenas, ok? Não trabalho com regras (rs). Calças mais escuras vão ficar ótimas com blusas de cor clara e estampadas. Você pode brincar com vários estilos de colar também! Marcar a cintura é sempre interessante porque realça suas formas.
tipos de corpo - retangular - grandes mulheres
Muita gente acha que a silhueta retangular não tem cintura, mas isso é um erro. Tem sim, mas ela é bem mais sutil do que nos formatos triangular e ampulheta. A dica principal é tentar criar formas e não chamar tanta atenção para a região da cintura. Recortes, cintos e faixas vão te ajudar nessa missão. Decotes e colares bonitos também ajudam, pois atraem os olhares para a região do colo. Saias evasês, godês, bolsos volumosos e calças estampadas vão super ajudar a criar a impressão de que sua cintura é mais fina do que parece ser.
tipos de corpo - oval - grandes mulheres
Ui, chegamos no meu tipo de corpo, o oval. Não é fácil ter a barriga protuberante e confesso que é preciso prestar mesmo atenção no que vou usar para não destacá-la ainda mais. A silhueta oval é bem comum entre as mulheres que estão bem acima do peso, pois a cintura acaba ficando ou mais larga que a linha dos ombros e quadril ou alinhada com eles. Agora eu estou bem mais cheinha mesmo, então fico oval, mas quando dou uma emagrecida, já vou mais para o retangular. A grande dica é valorizar as pernas, o colo e os braços. Saias rodas, de corte godê e evasê, são maravilhosas – não é à toa que sou considerada a rainha da saia rodada, certo? rs. Roupas fechadas geralmente não nos valorizam. Blusas soltinhas e larginhas vão cair bem com jeans e calças mais ajustadas!
tipos de corpo - triangulo invertido - grandes mulheres
Chegamos ao últimos formato dos tipos de corpo feminino, o triângulo invertido. Os ombros são bem mais largos e o quadril é estreito. Aqui a sugestão é sempre dar a sensação de mais volume na parte de baixo, então é bacana usar estampas, calças e saias de cores claras. Na parte de cima, por ser mais larga, os tons escuros funcionam superbem. Tenha sempre em mente, se você quiser valorizar mais a sua silhueta, que a dica principal é pensar em equilíbrio das proporções. Se tiver espaço, se afaste um pouco do espelho e veja seu look. Observe se a combinação que você fez está criando uma linha mais harmônica!
capa - tipos de corpo - grandes mulheres
Como expliquei no começo do post, nada aqui é regra: são apenas sugestões com o intuito de te ajudar, mas nada que um pouco de tempo e sinceridade em frente ao espelho não te ajudem para que você consiga entender o que cai melhor em você ou não. Fiz esse post com muito amor e carinho – deu um trabalhão -, por isso espero que gostem e que as informações sejam úteis! Beijos <3

Fonte: Grandesmulheres

Comentários

Postagens mais visitadas